Vestibular vai mudar ou não?

Sim, sua avaliação será mais "turbinada", onde as
Universidades que aceitarem a sugestão do MEC
(Ministério da Educação) poderão contar com o
ENEM para ser sua primeira fase de aprovação de
cadidatos.
As Universidades tem até o final de Abril, ou seja,
até ontem para dá sua palavra final.
Se a idéia for aceita, será proposta as Universidades
estaduais e até particulares.
Veja as novas "regras" para sua nova trajetória até
seu "sonho de consumo" (uma vaga na facul.):

Você terá de escolher 5 opções de Cursos e de
Faculdades; deverá colocar em ordem de preferência.

O exame será unificado para todas as Universidades
você terá de dominar a prova; pois aumentará o número de
concorrentes e de questões (200 questões em 2 dias de exame.),
portanto não tente comer o seu livro ou enfiá-lo dentro
de sua cabeça, o jeito é estudar.

Para entrar na facul de sua 1ª opção você terá que obter
mais pontos que seus concorrentes, ao contrário a sua 2ª opção
será escolhida.

Caso você mude de idéia pode mudar sua 2ª opção para
uma das outras 3 da sua lista.

A vantagem desse sistema de avaliação é que muito mais
alunos serão selecionados em todo País e a desvantagem
é que se queremos ter nossa vaguinha na nossa 1ª opção
teremos de estudar pra burro para conseguir.

Olhe ali no especial para o vestibular ao lado e leia
uma super dica sobre como estudar para passar no vestibular.

*Super Observação:as provas serão mais analíticas, menos
decoreba; pelo menos uma notícia booa. (rs.)

Beijoos minhas blogeiras lindas.




16 Dedos falantes.:

Unknown disse...

éh Beeca, vamos ter q 'meter' a cara mesmo para passarmos no vestibulaar! Vamos passar, se Deus quiser! (:
amore, ameei³ o bloog, vou ser uma visitante assídua!! sempre estareii aqui!
beijos amiga ;*

Anônimo disse...

A UFBA (Federal da Bahia) já aderiu ao vest unificado... por enquanto só para os B.I.'s (bacharelados interdisciplinares).
Na minha opnião, vai ser muito mais dificil entrar na facul assim...
então, eu preciso esse ano passar no vestibular :x

Yasmin disse...

se tivesse vindo um ano antes,
tcs, eu iria gostar de fazer, mas já passei, e começo o curso em agosto
:)

Aline disse...

To sabendo hehehehehe a 4 anos seguidos to tentando uma bolsa no pro uni agora fikou mais dificil

Legal aki gostei vou linka la

Passe la e comente

Bjusss

KeyKey disse...

maneiro gostei!!! minha amiga vai virar uma jornalista!!!!!!!
Bjus!
Passa la no meu novo blog!
meuniversee.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa nem me fala Rebeca, toja to por dentro disso tudo, nao gostei muito da muçada mas gostando ou nao vou ter que aceitar e do mesmo estudar feito bixo!
Adorei aki obrigada por ir lá no Por Escrito, não deixe de voltar!
beijos

Anônimo disse...

Nossa nem me fala Rebeca, toja to por dentro disso tudo, nao gostei muito da muçada mas gostando ou nao vou ter que aceitar e do mesmo estudar feito bixo!
Adorei aki obrigada por ir lá no Por Escrito, não deixe de voltar!
beijos

Thulio Falcao disse...

A minha sorte é que eu termino meu curso este ano e ano que vem já faço pós em cinema ou mestrado em sociologia.

Adeus enfrentar vestibular outra vez. Não acho essa opção um método válido para nada, sociedade, mercado de trabalho, nada. O governo diz cinicamente que não quer saber do ensino básico, cujo problema realmente se encontra.

Enfim, com tantas qualidades, Brasil adora pecar na educação.

Em relação ao meu post, não que eu queira ficar só, mas o que quis dizer ali é que eles são meus inimigos ao não respeitar o meu espaço. Mais ou menos isso, escrevo muito nas entrelinhas hahaha

E que massa, tu queres ser jornalista *.* A partir de janeiro serei um também.

Xero pra tu e vou te add no meu blog!

Kamilla disse...

Então, eu não gostei muito dessa ideia do vestibular unificado não. Mas, se Deus quiser, e meus esforços forem suficientes passareiii no vestii!!!!
beijux.. inte a proxima visitnha!!!
ps: Obrigada pela visitinha no meu blog!!!E já respondi seu e-mail!!!

Nathália Monte ;D disse...

passando só pra deixar um HI!
kkkkk
beijO chuchu

Coisinhas da Jeh _ disse...

Ei Rebeca :)
Também adorei o seu cantinho !
E qto ao vestibular eu acho que vai ficar mais difícil meu, que foda :s
Mas eu não vou desistir de uma federal haha
Beeijos ;*

Unknown disse...

Droga. Vai ser fod* passar.

Mateus Rolim: disse...

graçaaaaaaaaas
hahahahaha
agraço há eles
ficou melhor, porém mais disputado
beijos

gcavalcanti disse...

Já faço faculdade, mais acho que não dificulta muito não. Só vai ser realmente grande a concorrência.

Marina Melo disse...

Finalmente, as regras ficaram bem claras agora!
Poxa essa das opções hein, acho que vou colocar a que mais quero como segunda opção então. Huaheuaheaue!
Muito bom saber que as provas serão mais analíticas, adoro isso.
Esse palavra me deixa nervosa: VESTIBULAR!!!!


Beijooos !

Uma louca ai disse...

Aii odiei isso!
Também estou tentando uma vaga nas universidades e com isso vai ficar mais difícil certeza!
Pois aumentara bem mais a concorrência...
=/

Bjos...