A cola que não cola mais.

Segundo minha visão 99,9% dos
alunos COLAM. Alguma novidade para vocês?
Acho que não neh? Afinal todos somos alunos;
ou já fomos etc.
O fato é: a cola vai resolver meus problemas
em física,química, ou melhor, as matérias
que não sei absolutamente n-a-d-a??
Muitos iriam responder: Depende do seu ponto
de vista;
Então você fica pensando em qual dos dois
pontos você concorda, se é que existem esses dois
pontos.
Ponto número um; colando você consegue a informação
sobre o que necessita, seja ela por meio do papelzinho,
ou aquele torcicolo básico que sem intenção alguma
você vêa prova do seu coleguinha ao lado.
Segundo ponto; você não vai ganhar nada com essa atitude
só vai perder, o que é muito pior. Estudar pode ser algo
que exija tempo, dedicação, ou melhor, exija sua vida social;
porém estudando você aprende algo que a cola nunca irá te ensinar:
como ser um aluno de verdade.
Eu colo, já colei muito, mas tomei uma decisão.Parar com isso
até porquê eu estou ficando muito relaxada, confiando muito
na cola e deixando de ser uma boa aluna, minhas notas cairam demais, e como dizem que um abismo busca outro abismo, é melhor eu rever meus princípios antes que seja tarde demais para mim.

Pense nisso; você quer ser alguém que depende de outra pessoa ou de uma papelzinho para saber de algo?? ou você prefere dar prioridade aquilo que realmente é importante para sua vida??

Beijoos meus blogueiros; Rê.

OBS: Estou adorando os comentários;Obrigado pelas visitas (=


15 Dedos falantes.:

Anônimo disse...

Oiiie nossa eu ja sai da escolha e até é engraçado eu tinha uma mafia da cola, nós forneciamos os "bagulhos" e tbm quando tinha necessidade recebiamos!
mas sempre fui dedicada e não ficava dependendo dos outros!
Parabens pela decisão!
beijso

Gαby Oliveirα!* =)) disse...

Nossa, parabéns pelo blog. Amei! Muito bom.
Sobre este post; parabéns pela decisão. Eu também optei por estudar e parar de depender dos outros, entretanto, às vezes, uma coisinha ou outra é inevitável. (rs)

Beijos.


Serei seguidora. =D

Unknown disse...

pois eh ...

colei muito no meu tempo de escola....

mas eu sempre fui dedicado(todo mundo dah essa desculpa)


parabens pelo blog..... vi seu post no "higway" e como eu sou curioso vim dah uma olhada...


NOVO SEGUiDOR

depois faz uma visita n meu .... eh meio emo, mais tah bunitin ....

Taty Maria disse...

oi tudo bom? Vlw pela visita no meu blog!! Então eu acho q a cola serve como aquela "ajuda dos universitários", tipo vc tem q estudar, mas se na hora te deu um branco q de jeito nenhum vc lembra, ainda mais nas matérias q vc naum gosta muito, aaaaah naum faz mal dá aquela coladinha. Mas ir pra prova sem estudar, confiando na cola, na "sabedoria" dos outros ai naum dá!!! bjus

Marina Melo disse...

Todo mundo cola, isso é fato! HUAHEAUEHUAE!
Só sendo superinteligente para não colar, agora eu estou aderindo a essa prática também,de qualquer forma, colando você aprender, pois de qualquer maneira tem que ler o que está escrito. :D

Obrigada pela visita!


beijos!

Ana Luísa disse...

Oii
;D
Olha, obrigada pelos elogios ao meu blog, o seu tbm eh mto fofo!
E realmente, dúvido que exista uma pessoa que tenha se formado na pós graduação sem nuuuunquinha ter colado.
O problema está realmente aonde vc disse: Em relaxar e confiar na cola. Vc deve sempre é confiar em vc, e no seu estudo. Cola é um quebra galho, afinal, pode cair justo aquela questãozinha que vc n conseguiu entender qdo estudou, enfim. Vc deve colar pensando que devia ter estudado mais, e não estudar menos pensando que vai colar
;P
Bjos!

Gustavo disse...

vixe, como estou ficando velho...
31 anos, o que você acha?
Abs,

Gustavo

Thulio Falcao disse...

hahaha acho cola um lance relevante e irrelevante até certo ponto.

Nunca prestei atenção em matérias de cálculo, excessão matemática porque eu sabia que eu iria pagar cálculo na cadeira de estatística e na de fotografia, porque achava inútil para mim.

O problema da cola é que as pessoas confiam nas pessoas erradas. Sabendo com quem colar, você consegue se sair bem. É uma divisão, você lava uma mão aqui e o outro lava por você lá.

Óbvio que um pouco de leitura e algumas horas para entender o mínimo do assunto também é válido caso haja imprevistos hahaha

E valeu pelos toques!! fico grato

:]

Raai M. disse...

Bom, sobre cola, posso dizer que já me salvou muitas vezes mas na maioria era eu a que passava,KOSPSKOPSKP', sempre fui a nerd, mas temumponto a mais.. se eu fosse falar de escola iria colocar todos os argumentos possíveis de comoeu sou contra ao metodo de ensino no Brasil (faculdade de Jornalismo deixa a gente muito crítica xD) Acho que se você quer ser um puta de um fisico, quimico,pra que tu vai querer saber sobre historia ? não que ela seja importante (no meu caso é base dos meus estudos) mas teria que ser algo mais especifico.. até a quarta série não sabemos nada da vida.. nem o que é cola (pelo menos antes era) acho que depois disso já começamos ter uma noção ou base do que conhecemos e gostamos.. deveriamos desde cedo ja ir escolhendo o que nos interessa e se dedicando a isso.. ou então.. realmente a cola fará isso.. deixará a gente relaxado e finalizando o ensino médio sem saber ao certo ainda o que queremos.. (nossa..que discurso, talvez muita gente discorde.. mas talvez pelo alguma coisinha faz sentido vaai xD)

Raai M. disse...

caraaca.. escrevi umputa texto pra comentar aqui e o texto sumiu meu ¬¬'

mas enfim.. a cola deixa a gente folgado pacaas, ainda bem que sempre fui a nerd que passava, mas fato é.. não estaria na faculdade hoje se pelo menos algumas vezinhas ae não tivesse olhando sobre o ombro do meu amigo nerd em exatas :)

Bell Bastos disse...

Acho que a cola atrapalha ou não dependendo da pessoa.

Por exemplo, eu quero fazer Cinema ou Publicidade, e no IESB (Instituto de Ensino Superior de Brasília), que é aonde eu farei minha faculdade, no vestibular eles só cobram humanas, inglês e português pra quem quer fazer um curso ligado a humanas.

Loogo, sempre colei em física, sempre irei colar e isso nunca afetará minha vida no futuro.

Agora se eu fosse colar uma das humanas por exemplo, eu estaria enganando a mim mesma.
__________________________________

Que bom que você gostou do blog, do post e tudo mais, fico muuito feliz.

Com certeza! Vim e gostei do que vi e li.

E você, volte ao meu blog sempre que quiser.

Beijos,
Bell.

Unknown disse...

opaaa vlew pela visitaaaa

*thatha* disse...

amei!!
a "marfia" acabo???rsrs
poxa agora vo ter q estudar para as provas!!!
linda te amú!!!!
bj ate amanha!!!

railer disse...

o próprio ato de fazer a cola te ajuda a estudar melhor. faça e depois jogue fora pois já vai saber tudo! seja confiante!

[seu blog tem verificação de palavras para comentar e ainda moderação pelo dono? muita coisa pra gente poder ver o comentário escrito, não acha?]

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom