Exigência prejudicial.

Seja em época de prova, ou quem sabe
aquele trabalho em grupo que vale 5,0 pontos.
Não adianta, seja nas mínimas coisas você se cobra
além do que deveria;
Mas nem você, nem seus pais, nem ninguém entende o
porque de tanta cobrança que não tem sentido.
A resposta é bem simples: você deseja alcançar uma perfeição
que é impossível de ser atingida.
Claro que uma cobrança aqui outra ali não interfere, até porque
a cobrança faz você querer ser melhor.
Mas...e quando essa cobrança faz você ficar tão neurótico que acaba
destruindo tudo aquilo que você construiu?
A cobrança é uma coisa que pode ser influenciada ou não por pessoas de
fora; como seus pais, tios, amigos etc. Porém existem pessoas, como eu,
que se cobram por si mesma.
Você quer ser aquela onde ninguém pode achar defeito nenhum, ser
impecável e acabada dando com os burros n'água.
Isso pode acarretar com problemas de saúde, afinal você pode ficar
louco, eu já sou sem ser por esse motivo(rs.), mas manter a calma e
tentar se organizar e não ficar neurótica pode ajudar muito.
Se você vê não dá para assumir tantas responsabilidades, não assuma
é melhor para você e para sua própria saúde. (=

Beijos meus blogueiros. Desculpem a demora na att. Estou correndo contra
o tempo essa semana, mas semana que vem vai ficar mais folgado e vou
att todos os dias se possível.

Obrigado sempre pelos coment's.Rê.

13 Dedos falantes.:

Marina Melo disse...

Sou como você Rebeca, ninguém me cobra de nada, ninguém mesmo. Somente eu cobro a mim mesma! Sempre busco a perfeição, o melhor, a melhor nota, o melhor trabalho...quem se destaca é lembrado.

beijoos!

Marina Melo disse...

Sou como você, apenas eu cobro a mim mesma! Sempre busco o melhor, a perfeição, a melhor nota, quem se destaca é lembrado e valorizado.

beijoos!

Unknown disse...

ehhhhh ..... eu diria q nosso maior inimigo "nos mesmos" somos nos q achamos q nem tudo eh taum bom ..... sempre nos culpamos qdo algo dah errado .... eu pelo menos sou o primeiro a me culpar ..... e cobrar pra q sempre seja o melhor possivel ..... tlvez isso eh do homem ,,,,, e Deus permite q sejamos assim pra q qdo percebamos q nunca seremos perfeitos.... podemos olhar Pra ELE e ver q soh Ele Eh perfeitoooo ........



bjus ....... to sempre por aqui ok

Anônimo disse...

Rebeca querida eu tbm sou como tu, me cobro de mais, aonde ta perfeito venho e digo que nao fiz direito!
acho que cobrança pode ate ter limite, mas é bom sermos tentarmos sermos melhores sempre!
beijos

Glenda disse...

Oi, te achei no blog da Bell! adorei aqui beju

Anônimo disse...

OOOOOOii

tbm amay esse luagarzinhO...sou nova na casa, te achei pelo blog de alguém =D
rsrsrs
bjO

Posso te seguir?

Nathália Monte ;D disse...

"você se cobra
além do que deveria" vc nao tem noção de como isso acentece na minha vida!!
beijO chuchu

Mateus Rolim: disse...

interessante
gosteii..
bjao

Bell Bastos disse...

Eu era de me cobrar muito em tudo, mas hoje em dia é só em algumas coisas. O pior é que essa cobrança exagerada só nos faz mal, porque é uma cobrança pelo inatingível.;
__________________________________

Espero que volte sempre. =D

Beijos,
Bell.

railer disse...

não se cobre tanto! bacana o blog!

Pattinha disse...

acho que se você quer fazer mil coisas ao mesmo tempo tem que ser organizado e saber que não adianta se cobrar sempre, tem vezes que até o universo conspira contra.

beijo*

Rosi Rabelo disse...

'Nossa, sou como você! Eu sempre me cobro, demais até, talvez isso não seja bom.. nunca acho que nada meu está bom! Mas talvez isso traga coisasboas no futuro, ouuma loucura.. ¬¬'
rsrsrs.
Beeem, beijos! Ótimo post! :)
;*

Taty Maria disse...

eh bom se cobrar,mas como vc disse sem exageros!!! bjuus