Duas palavras e muitas interrogações.

Alegria: 7 letras, 4 vogais e 3 consoantes.
Felicidade: 10 letras, 5 vogais e 5 consoantes.
O que essas duas palavras têm em comum?
TUDO, tirando que a soma de suas letras não são iguais.
Ninguém no universo em sã consciência vive sem esses dois,
ao menos que seja um zumbi ambulante, como alguns que eu
conheço que andam por aí sem se quer dá um sorriso. Vamos combinar
que eu também sou assim algumas vezes.
Os médicos dizem que sorrir é o melhor remédio.
Porém, isso ás vezes se torna paradoxal, pois quando se está triste
não dá vontade de sorri. Quando você acorda no dia R, ou seja, ruim, você
não pensa em chegar na escola, trabalho etc sorrindo. Talvez os médicos estejam
enganados? Ou apenas tiraram conclusões se baseando em dias F, ou seja, felizes?
Nada comprovado, mas segundo minha entrevista comigo mesma, eu respondi
que possuir é diferente de utilizar. Afinal eu possuo felicidade e alegria, porém
há dias em que usá-las parece impossível. Talvez eu esteja errada, mas para mim
chorar quando se está triste é muito melhor do que ficar parada pensando.
As lágrimas limpam a alma. Ou talvez apenas faça ela extravasar sua dor.
Entender o mundo e as pessoas talvez seja perda de tempo, mas como conviver com
elas sem entendê-las ?
Meu grande dilema é esse. E acho que ele pode ser revertido, basta apenas eu erguer
a cabeça e dizer que nenhum enigma é difícil de ser traduzido apenas exige sua força
de vontade.

Beijos, meus blogueiros. Adorando os comentários.

OBS:. Texto super melancólico e sem criatividade, porém eu estava
precisando disso. Perdoem sua publicadora.

ATENÇÃO: meu textinho está no blog da KAMILLA.
NÃO REPAREM ELA COLOCOU MEU NOME DE RENATA, PORÉM É REBECA.
Minha assinatura está em baixo do textinho, olhem lá quem quiser.
http://navegandocommilla.zip.net/

23 Dedos falantes.:

Marina Melo disse...

Nossa que texto sem criatividade o que menina! Seu texto tá MARAVILHOSO, adorei!
Bem inteligente, e disse a pura verdade, às vezes é tão difícil usar essas palavras, por mais que queremos usá-las.


* Muito maneiro o layout novo *-*

beijos! :*

Alini disse...

Que bom menina em saber q é evangelica hehehehehehe

Gostei do novo visual de seu blog tbem queria transformar o meu mas não sei

Muito obrigada pelo comentario la no meu

Se tiver me add no msn ams_adorart@hotmail.com

Bjussss

Rafael Sperling disse...

Seu blog é legal, se der passa no meu...
Bjs

Anônimo disse...

a insatisfação acompanha sempre o ser humano por isso ser totalmente feliz é uma utopia

Glenda disse...

Olha, acho que a gente deve estar sempre rodeado de pessoas felizes!! Sempre que estou meio ruinzinha (todo mundo fica pra baixo de vez enquando) meu namorado sempre me faz rir, sempre mesmo, ele fala alguma merda muito engraçada e me faz rir!

Não vivo sem sorrir, eu estou sempre sorrindo, essa é uma das minhas qualidades! a alegria!

beijão queriiddona!

Rafael R disse...

Não me lembro de ter pensado que meu dedo fala, mas sei que ja li isso antes, simplesmente gostei. É ótimo ser blogueiro(a) por isso, ter o que escrever mesmo pensando q isso não é texto que se publique.
Na hora que li seu texto no blog da Mllia, pensei uma coisa, agora pensei mais coisas...
Prefiro pensar mais do que chorar, por mais q uma pessoa normal chore eu naum, e choro sim, sem motivo, sem necessidade, mas choro raramente. Dizem que a vida é um teste, não se entende testes, apenas para cada pergunta, temos q saber interpretar e responde-las, seria minha definição de entender pessoas. Faça o q t faz feliz e da forma com q isso lhe faz feliz, mas procure a sua felicidade com as felicidades alheias, não só a sua. Grato aos montes pela passagem em meu blog. Prazer conhece-la. Adorei a mus de fundo, de coração, ótima!

Gabriele Miquelitto disse...

Texto MARA!

Também sofro desse mal... tentar entender o mundo e as pessoas. Mas acabo desistindo...muito difícil! {diria impossível}.

=*

Jairo Borges disse...

Verdade seja dita: Ninguém concegue viver sem esses dois ingredientes!

Unknown disse...

Ninguem vive sem interrogação ne...
nosso mundo sempre sera assim

Thulio Falcao disse...

Certas coisas no mundo foram feitas para ficaram ali, estáticas. Interpretar as pessoas é uma dessas. Vc sempre tem uma interpretação quando elas querem passar outra. E quando você tá no caminho certo, elas mudam de última hora.

Não achei sem criatividade seu texto, só n concordo com alegria e felicidade. Acho duas coisas completamente diferentes. Sabe aquele lance do Todo A está para B, mas nem todo B está para A. É isso que acontece com esses dois sentimentos.

Beijão pra tu e fica bem

:]

bom fds

- ultrapasse disse...

blog lindo ;)

Kmill disse...

Rê, já concertei seu nome lá no blog!!! Mim desculpe por ter digitado errado a 1º vez!!!

Como você tem coragem de dizer que este texto é sem criatividade?! É cheio de criatividade garota!!! Eu ameiiii!!!
Concordo quando você disse que as lagrimas, limpam a alma!!! Eu mesma quando estou triste, choro, choro, até mim sentri melhor.

Lendo uns dos comentarios aqui, vi uma garota dizer que você é evangelica. Você é evangelicA é?!

beijux... inte a proxima visitinha

ps: mandei um e-amil pra ti!!

Isaah Telles disse...

Também acho que as lágrimas extravasar a dor. Sempre quando estou triste, choro. Me ajuda bastante :}

Tá lindo o blog.
Beijos, Isaah :*

Kamilla disse...

Concertando o meu comentario anterior!!!

Anônimo disse...

Ah,não é sempre que acordamus em dias F, mas sempre tem algo em nosso dia q torna F! rs

Adorei essa coisa de dia F e T! rs
Gostei do seu blog! tu escreve bem!
=)

beijos

Marcela disse...

Eles dizem que é o melhor remédio, exatamente pq temos que buscar algo beeeem lá no fundo da gente pra conseguir sorrir nesses dias.
Mas não sei se eu aguentaria ficar sem chorar, é tão bom, tão terapêutico. Ter o que chorar, e melhor, conseguir encontrar um motivo pra parar de chorar dá uma sensação tão boa ^^

;**

Marina Melo disse...

Rebeca, tem selinho Carpe Diem pra você lá no blog tá? *_*

:*

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

gostei de seu blog parabens quando der visite o meu www.palavrasarteblablabla.blogspot.com

Larissa disse...

Ahhh e realmente será que existe algum tesouro mais procurado do que a felicidade? A plena, total? Acho que não!
Bom demais^^

;**

Isabella M. disse...

poderia dizer que seu texto se encaixa perfeitamente no que eu ando sentindo.. muito legal seu blog,parabéns!
vou visitar sempre

xxxx

KeyKey disse...

isso é verdade!
Eu sou um pouco gordinha e só quero emagrecer para ficar no meu peso ideal, só isso! Não quero ficar magérrima e definhar!
Sou feliz assim!!!
Blog está bombando!!! Parabéns!!!
meuniversee.blogspot.com

railer disse...

acho que cada um tem que se expressar como prefere, de modo a colocar pra fora tudo aquilo que causa angústia, seja chorando, escrevendo, conversando...

railer disse...

* comentário: corrijir a palavra 'opinião' que está escrita acima da sua caixa de comentário...