Obrigação ou Opção?

Estou magra o bastante para ser aceita pela sociedade
ao meu redor?
Esse é o grande dilema dos dias atuais.
Mas hoje não vou falar tão especificamente sofre esse
dilema, até porquê todo mundo é bem informado sobre
o mesmo.
Minha atenção está voltada para um outro problema que
afeta muitas meninas e elas mesmas nem sabem.
Sabe aquelas típicas frases que sua mãe diz?
Do tipo: "Nossa filha, você engordou!" até "Meu Deus menina,
não vou mais gastar meu dinheiro comprando roupas
novas para você porquê você engorodou!"
Pois é, nem todo mundo tem a sorte de ter uma mãe que te aceita
como é, e aí que começa minha indagação a respeito desse comportamento.
Será que essas mães estão realmente preocupadas com o peso de suas filhas?
Ou estão tentando depositar sua culpa por não terem um "corpo perfeito" imposto
pela mídia?
Você pode está em um corpo ótimo, ou até mesmo mais fortinha, se você está feliz
é o que importa, mas existem pessoas que são fanáticas por dietas e querem que suas
filhas façam o mesmo.
Tenho uma amiga que a há dois anos atrás ou até menos, só falava em dieta, eu falava
com ela para tomar cuidado com essas tais dietas, aí ela me disse que a mãe dela que
estava dizendo que ela estava gorda. Detalhe, ela tem 56 kg. Eu falava falava e falava e
parece que entrava em um ouvido e saía no outro. Não posso impor nada, apenas tentar
orientá-la. Já fiz minha parte porém...
Esse comportamento pode acontecer na família de qualquer pessoa, por isso se você e
sua mãe adoram fazer dietas, tome cuidado para isso não se tornar uma obsseção onde
sua vida corre risco e seu relacionamento com sua mamãe também.

Beijos, meus blogueiros, Rê.

Ahhh, vamos inaugurar o Bate-papo com a Rê gente; vai ser muito bommanter
contato com vocês.

Continue visitando o blog da Kamilla, onde em pouco tempo estarei juntamente com ela
participando de uma coluna no Blog dela sobre VESTIBULAR.

www.navegandocommilla.zip.net

12 Dedos falantes.:

Pinhais Virtual disse...

Passeando pelos blogs da vida, parei, lí e gostei...

Na hora que você puder, passa lah: http://mrc9002.blog.com

Ah... por falar em blog, agora montamos uma parceria e criamos o PodRir... um podcast (rádio+internet) onde 4 amigos se reunem para falar de assuntos cômicos e controversos... A hora que puder também, acesse: http://podrir.blogspot.com

Abracios...

Anônimo disse...

eu não sei masis ver comida de uma forma saudavel, só como frutas verduras macarrão e soja
cheguei aos 30kg hoje estou com 40 e ainda me sinto gordaaaaaa

Pattinha disse...

eu sei bem o que é isso, minha mãe não fala nada quando eu engordo, rs, só quando eu emagreço tipo "filha, vc tava redondinha" agora meu paaai se deixar a criatura me chama de balofa e na frente dos outros!! que odio que dá! mas eu sei que estou bem, estou com meus 62Kg e meus 1,67m ou seja, não preciso me preocupar com dieta, nunca precisei, graças a deus! :*

Uma louca ai disse...

Aff minha mãe é assim!!
Não posso dar uma engordadinha que ela já vem falando que vou virar uma elefanta!
Uma vez já cai nessa paranóia e pensei que era verdade, fiz milhares de dietas ate que percebi que isso era medo da minha mãe. Porque eu não era nada gorda, mais minha mãe temia que eu engordasse e não conseguisse emagrecer! Hoje tenho 1,76m e peso 64kg.

E só muito feliz!

Nathália Monte ;D disse...

minha filha eu tow emagrecendo cada vez mais..na aguento comer soja mais nao!kkkkk
beijO chuchu

Jey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jey disse...

Dieta? Eu as sigo, mas meu metabolismo não funciona. Tenho problemas. É, odeio ser gorda, e acham que sou porque quero :( Fiz tratamentos e mais tratamentos, mas não adianta :/ problemas. E isso é foda, acho que sou meio excluída, sabe?
Mas já pensei em parar de comer geral, mas não rola. Não adianta :(


Enfim , aaaaadorei seu blog! :D Estou seguindo!

bjs mil, Jey :D

Rafael Sperling disse...

Meu corpinho tá legal, acho. Já da pra sair de biquine.

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, e gostei daqui. ótimo post,
Maurizio

Anônimo disse...

Oi Renata,

hum...

Tipo assim... o mundo infelizmente é movido pela mídia... se na novela tem um vestido que a atriz principal usa..>>> aaaa com certeza vai fazer sucesso... principalmente em nosso país.

Dieta é coisa séria;;; temos que por na cabeça o seguinte: Recomendo que seja tratada com um nutricionista ou coisa e tal.

Nao devemos ser influenciados por ninguem; exeto coisas IMPORTANTES.

Vlw pela visita no blog e até mais.

by Danillo Araújo.

André disse...

tá, eu sou homem, mas quem disse que homem não passa por isso?
odiava ir fazer natação e jogar futebol; preferia mil vezes andar de skate.
não são só as mães que obrigam a fazer regime: meu pai também obrigava ¬¬

railer disse...

distúrbio alimentar é uma questão séria... opinião de mãe também... tem que tomar cuidado.