Os fins justificam os meios.

Essa foi uma das frases que Maquiavel (historiador,
poeta, diplomata, e músico italiano do Renascimento.)
utilizou em seu pensamento da ciência política moderna.
Então eu, comecei a pensar nessa frase e tirei algumas conclusões
que podem não serem certas para uns, mas para mim são e talvez
eu encontre quem ache que estou correta.
Sim, os fins podem justificar os meios, talvez os fins sejam consequências
dos meios, que podem ser benéficas ou maléficas em nossa vida.
Outra citação que se encaixa perfeitamente é a 3ª Lei de Newton, afinal
para toda ação tem uma reação, por mais que não seja imediato como diz a lei
da semeadura que também pode ser citada, nós colhemos o que plantamos.
Ás vezes a gente nem se importa muito em ajudar o próximos, até porquê
no mundo onde vivemos tempo é uma das coisas mais preciosas depois do
dinheiro e dos bens materiaism, possuir tempo é uma raridade e usá-lo
para fazer o bem a alguém que esta precisando pode parecer algo não muito
atrativo, mas se olharmos além, podemos ver que para todas as citações
se cumpram de forma que nossa vida tenha um rumo bom, temos que praticar
isso, nem que seja só uma vez no mês.
Que tal ajudar seu colega de turma com dificuldades em Matemática? Garanto
que sua mão não vai cair e muito menos você vai morrer se perder uns 30 minutos
ajudando-o.
Vale também ajudar a mamãe ou o papai em casa, afinal eles ralam pra caramba e
não custa nada dá uma mãozinha, um dia você pode precisar.
Plantando coisas boas, num futuro próximo você colherá muito amor, felicidade e
muitos benefícios em todas as áreas de sua vida.

Pense nisso; Nenhum dinheiro no mundo pode pagar isso.

Beijão meu caros blogueiros, aliás muito obrigada pela paciência de vocês.
Espero que pela minha ausência vocês não tenham desistido de acompanhar minhas
publicações.

Logo, logo estarei divulgando uma novidade para vocês. Surpresinha Mara.

Rê.

24 Dedos falantes.:

Anônimo disse...

acho que todo fim é uma sequencia de quando a situação ainda estava na metade =D

Anônimo disse...

Oiiie Rebeca tudo moça, tbm senti saudades... pois é essa história dos fins justificarem os meios, nem sempre eu acho legal!
Mas daí vai de cada um não é mesmo!
Mas com toda certeza concordo que toda ação gera uma reação! AHH isso sim!
beijos

Anônimo disse...

amei seu post fico lindo...

Mylena M. disse...

Ameii o post! *-*
Parabéns :)
- Ps: Maquiavel é cheio dos pensamentos fodas :x

Marina Melo disse...

Tem selo pra você no meu outro blog
Papo Contemporâneo!


beijos! :*

Jairo Borges disse...

Ajudar não custa nada e é sempre gratificante! bjs!

Sarah Bodas disse...

eu concordo plenamente, é o que dizem, o que a gente faz volta em dobro pra nós mesmos.
O que custa ajudar?

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

Legal.

Aline disse...

Oiiii

Legal o texto

Sobre o template peguei o linkaki no seu blog vou tentar fazer outro se nao der te dou um toque

Passe la ta atualizado

Bjusssss

Pattinha disse...

isso me lembra a velha máxima "faça o bem sem olhar a quem", tá entediado? vá ajudar alguém, vá tentar mudar o mundo lol

beijo*

Glenda disse...

ai que fofa! ok, aguardo uma super divulgação!! hahahah
Beijoss

Anônimo disse...

Já pensei muito nisso, e aplico em minha vidinha marota. shuashua... Bjss e vlw pela visita!

Jota disse...

Desculpa a demora para responder :D
Sim, sou evangélico sim..!

Enquanto ao seu texto
eu usei essa frase na minha redação do vestibular. Falei sobre a desonestidade que se enquadra perfeitamente nessa frase..!!

:D

Varda disse...

Surpresas são legais!

Thulio Falcao disse...

isso é tão vingança é um prato que se come pelas bordas...

se é que vc me entende... tudo joia?

Sofia disse...

primeira vez que eu entro no blog. ele tá lindo. adorei o lay. parabéns.
:**

Kamilla disse...

Concordo com a frase dos fins justificar os meios.

Rê, passa lá no blog, tem um meme esperando você!!!!
Estou lhe enviando um e-mail sobre o prjeto do blog!!!

beijux... inte a proxima visitinha

Kamilla disse...

Concordo com a frase dos fins justificar os meios.

Rê, passa lá no blog, tem um meme esperando você!!!!
Estou lhe enviando um e-mail sobre o prjeto do blog!!!

beijux... inte a proxima visitinha

Anônimo disse...

Hi!
Gostei do blog..e concordo com as coisas que vc disse..
eh mt importnte ajudar o proximo..assim construiremos aos poucos um mundo melhor..
continue pensando assim e divulgando isso..

bjks

Nath Souza

Anônimo disse...

ah ontem tava estudando sobre filosofia na grécia, ai dizia que para eles vc olhar apra o mundo e dessa observação tirar liçoes q te façam pensar sobre o todo, é uma forma d tipo criar sua filosofia, é muito interesante!


enfim, boa sorte dia 21 na UERG. vc vai prestar pra jornalismo né? e eu sou para publicidade. ahh q tudo isso né?
beijos

meus instantes e momentos disse...

gostei daqui.
Maurizio

Beatrix disse...

não sei se concordo muito com essa hisotria de que os fins justificam os meios.. =x

bjkas;*

Sofia disse...

Tô postando sobre Paciência lá no blog, mas a postagem de antes (o selinho) ainda tá valendo é só comentar. Comenta, se num quiser ler num precisa, mas dá um UP, é que estamos (eu e o Pirulito) rumo aos 500 comentários. Colabore por favor.

Unknown disse...

Tem selos para ti *-*
Bjsss